Notícia

Ação policial deixa uma pessoa ferida por tiro no Oeste de SC

Ainda conforme as autoridades, a residência era de difícil acesso, além de os moradores possuírem um cão da raça pitbull.
Ação policial deixa uma pessoa ferida por tiro no Oeste de SC

Um homem ficou ferido por um disparo de arma de fogo durante uma ação da Polícia Civil, em Concórdia, no Oeste de Santa Catarina. O fato ocorreu nesta quinta-feira (17), por volta das 16h, na Rua Marcelino Ramos, no Bairro Imperial. Ainda durante a ocorrência, um cachorro da raça pitbull foi morto.

De acordo com a Polícia Civil, a ação foi necessária depois que o investigado encurralou uma agente que cumpria a determinação judicial. Ainda conforme as autoridades, a residência era de difícil acesso, além de os moradores possuírem um cão da raça pitbull.

Por meio de nota, a polícia disse que os policiais chegaram ao local e interfonaram, quando o investigado de 18 anos foi até o portão e o abriu. Na sequência, foi informado que se estava dando cumprimento a um mandado de busca e apreensão, momento em que o jovem investiu contra o delegado, empurrando-o para fora, e fechando o portão eletrônico.

No entanto, uma agente já havia passado pelo portão, ficando sozinha no local, encurralada entre o portão fechado e a parede da garagem, com o suspeito e o cão a sua frente. Os demais policiais estavam do lado de fora, porém não conseguiram abrir o portão. 

A PC ainda destacou que o portão não era vazado e, por isso, os policiais não conseguiam visualizar o que estava acontecendo, ou seja, quem estava do lado de fora não via o que acontecia dentro e vice-versa.

Após isso, o investigado e seu cão foram em direção à mulher que estava sozinha, com a intenção de tentar tirar a arma dela, momento em que ela efetuou um único disparo em direção ao jovem, com a intenção de fazer cessar a agressão, atingido a região do abdômen do suspeito. Foi efetuado também um disparo em direção ao cão, mas o animal não foi atingido.

Os demais agentes conseguiram arrombar a porta da garagem. A policial estava prestes a ser atacada pelo cão, momento em que o delegado efetuou um disparo que atingiu fatalmente o cachorro.

A Polícia Civil acionou os Bombeiros Voluntários, que compareceram ao local para prestar socorro ao investigado e o encaminharam até o Hospital São Francisco.

O Instituto Geral de Perícias também foi acionado e compareceu ao local dos fatos para realização de perícia. O mandado judicial foi cumprido, tendo sido apreendido dinheiro e o telefone celular do investigado.

Conforme a polícia, no início da tarde, os policiais já haviam dado cumprimento a outro mandado de busca e apreensão, esse no Bairro Nova Brasília, oportunidade que foi apreendido, aproximadamente, 1 kg de maconha. A polícia ainda disse que os dois mandados de busca e apreensão estão relacionados entre si e fazem parte da mesma investigação. Com relação aos crimes de tráfico de drogas e de associação para o tráfico de drogas, o inquérito policial está em andamento. Quanto aos disparos efetuados pelos policiais civis durante a diligência, outro inquérito policial será instaurado para apurar o ocorrido.

Fonte(s): ClicRDC

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Polícia
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Polícia
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Polícia
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.