Notícia

19.902 ACIDENTES COM ANIMAIS PEÇONHENTOS FORAM REGISTRADOS NO EXTREMO OESTE

O cuidado deve ser redobrado em áreas de mata fechada
19.902 ACIDENTES COM ANIMAIS PEÇONHENTOS FORAM REGISTRADOS NO EXTREMO OESTE

Animais peçonhentos são aqueles que possuem como mecanismo de defesa o veneno que, dependendo da situação em que se encontram, são utilizados em defesa própria ou para a preservação de sua espécie. Quando se sentem ameaçados por outro animal ou até mesmo pelo ser humano, utilizam-no em sua proteção.

O contato com essas espécies pode ocasionar queimaduras, por meio de mordidas, picadas, ferroadas, arranhões além de causar graves complicações a saúde. Segundo dados do Sistema de Informação de Agravos de Notificação da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, de 2010 a 2020, foram 19.902 acidentes que resultaram em 10 mortes na região Oeste e Extremo Oeste de Santa Catarina.

O biólogo em Pinhalzinho, Robelei Pieper reforça que manter ambientes próximos a residências limpos e organizados evita o aparecimento destes bichos.

O profissional orienta que as pessoas devem redobrar o cuidado em áreas de mata fechada. Caso ocorra um incidente, o indicado é levar a vítima imediatamente ao hospital mais próximo para que possa receber o tratamento em tempo.

Fonte(s): RCO

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Aconteceu
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Aconteceu
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Aconteceu
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.